O casamento é um relacionamento de aliança Precisamos resgatar a imagem de Deus. A aliança é para sempre, enquanto o divórcio e novo casamento são contratos. O casamento reflete o relacionamento entre Jesus e a Igreja. Quando fazem uma aliança, os cônjuges concordam em ser fiéis, não importando o que o outro faça. É incondicional e até a morte. A estatística mostra que no primeiro casamento 40% dos casais se separam; no segundo casamento, 60% e no terceiro, 80%. Deus estabeleceu a aliança e deu às pessoas condições de cumprir essa aliança. A maior mentira que o inimigo tem colocado é que o casamento é algo quebrável e que pode ser rompido. Temos que lutar pela aliança, porque, quando um casamento é interrompido, a aliança é quebrada. É normal para o mundo que casais com problemas em seu casamento se separarem, porque o homem e a mulher “têm direito de ser feliz” ou “esse casamento não foi da vontade de Deus”. O conceito de “ficar” é antialiança, porque não há compromisso entre os dois. Os jovens experimentam o relacionamento com um, depois com outro e, quando se casam, eles querem continuar experimentando. Por isso, acham que é normal separar- se. O nosso papel é, portanto, lutar pela aliança.
O casamento é um relacionamento de aliança
ResponderExcluirPrecisamos resgatar a imagem de Deus. A aliança é para sempre, enquanto o divórcio e novo casamento são contratos.
O casamento reflete o relacionamento entre Jesus e a Igreja. Quando fazem uma aliança, os cônjuges concordam em ser fiéis, não importando o que o outro faça. É incondicional e até a morte.
A estatística mostra que no primeiro casamento 40% dos casais se separam; no segundo casamento, 60% e no terceiro, 80%.
Deus estabeleceu a aliança e deu às pessoas condições de cumprir essa aliança. A maior mentira que o inimigo tem colocado é que o casamento é algo quebrável e que pode ser rompido. Temos que lutar pela aliança, porque, quando um casamento é interrompido, a aliança é quebrada.
É normal para o mundo que casais com problemas em seu casamento se separarem, porque o homem e a mulher “têm direito de ser feliz” ou “esse casamento não foi da vontade de Deus”.
O conceito de “ficar” é antialiança, porque não há compromisso entre os dois. Os jovens experimentam o relacionamento com um, depois com outro e, quando se casam, eles querem continuar experimentando. Por isso, acham que é normal separar- se.
O nosso papel é, portanto, lutar pela aliança.